A secretaria municipal de saúde vem por meio desta, ratificar e esclarecer a postagem na data de 02 de março de 2021, referente ao vacinômetro, onde consta sobre as informações relativas a doses recebidas e aplicadas de vacinas contra a covid-19, em nosso município.
Referente à quantidade de vacinas aplicadas, que por um erro de contagem da equipe da sala de vacina, incluíram a quantidade de 07 idosos institucionalizados na Casa de Apoio Nossa Senhora de Aparecida na contagem do número de profissionais, totalizando 114 pessoas.
Ratifica-se: foram 107 profissionais da saúde (sendo inclusos nesse quantitativo 04 trabalhadores do asilo) e mais 07 internos institucionalizados. Portanto a quantidade correta é 107 profissionais e 07 institucionalizados.
Sobre o número de doses, o município recebeu oficialmente um total de 141 doses, e 6 doses extras que não constam nos dados oficiais por serem consideradas reservas técnicas, são doses que vem para suprir eventuais perdas de doses oficiais. Caso não seja necessário o seu uso, permite incluir novos grupos sem ferir os grupos prioritários, as mesmas foram usadas para imunizar: 01 motorista, 2 auxiliares de dentistas, 2 fisioterapeutas, 01 institucionalizado.
Sendo assim foram 147 pessoas imunizadas: 107 profissionais, 07 institucionalizados e 33 idosos com 90 anos ou mais.
A secretaria de saúde se mantém aberta ao diálogo e sempre prestando serviço de qualidade a população, com respeito aos princípios da legalidade e universalidade.
Aproveitamos para evidenciar o esforço feito para imunizar os nossos idosos de casa em casa.