A Secretaria de Saúde de Felício dos Santos e o Comitê de enfrentamento ao Coronavirus informa:

É com muito pesar que a Prefeitura Municipal de Felício dos Santos através da Secretaria de Saúde vem comunicar um óbito de uma munícipe decorrente da covid-19,porém a mesma foi notificada,monitorada durante seu período de contaminação bem como internação em outro município.Estamos aguardando os dados oficiais para divulgar em nosso boletim.
A paciente, encontrava-se internada na cidade de Sete Lagoas e veio a óbito na data de ontem (08 de junho de 2021).

A Prefeitura Municipal de Felício dos Santos lamenta o ocorrido e solidariza com a família enlutada.

Informações sobre pacientes em internação:

Na data de hoje (09 de junho) temos uma paciente positiva da covid-19 em internação hospitalar em leito clinico na cidade de Gouveia.

#JuntosContraOVírus
Até o presente momento, foram realizadas um total 525 notificações de pessoas residentes em Felício dos Santos, desses 525  notificados,251 casos que apresentaram sintoma gripal, já saíram do quadro de monitoramento,97 casos foram descartados por testes laboratoriais .Até o presente momento foram realizados 256(41 dos testes foram usados em ampla testagem) testes rápidos.

Na data do dia 23 de dezembro,foram confirmados 02 casos positivos,oriundos de outro município,considerandos casos importados.Os pacientes já cumpriram os dias de isolamento e após avaliação da equipe médica foram liberados.

Se você estiver em isolamento social por suspeita de COVID-19 não mantenha contato com idosos, gestantes e pessoas com quadros de saúde que caracterizam fatores de risco (doenças cardiovasculares, neurológicas, renais crônicas, hepáticas, imunodeficiências, diabetes, hipertensão, puérperas, asma e obesidade).

Continue respeitando as medidas de prevenção para evitar a continuidade da transmissão do novo coronavírus (SARS-CoV2):

Ressaltamos a importância de que todos evitem sair de casa e mantenham os protocolos de higiene e recomendações do Poder Público Municipal. Também reiteramos o compromisso em informar a nossa população.

Use máscara ao sair de casa

Respeite o distanciamento social, especialmente em filas

Evite aglomerações

Boletim covid-19,09 de Junho de 2021

Boletim covid-19,09 de Junho de 2021.

Higienize as mãos com água e sabão e álcool 70%.