Encontro do grupo de atividades físicas

Nessa manhã de quinta-feira(14/11), ocorreu mais um encontro do grupo de atividades física em São José da Cachoeira. Hoje com a presença da equipe de residência multi profissional em saúde do idoso, composta pelos seguintes membros: Anderson(educador físico), Joice Garcia ( Dentista) fez avaliação /orientação bucal dos participantes e Tatiara Oliveira (nutricionista) que fez antropometria de todos, Adriano Santos (agente de saúde) é o representante que esta no dia-a-dia da comunidade. É muito gratificante ver a adesão das pessoas que se beneficia com as ações do grupo que cresce a cada dia.

Ação em prol do Novembro Azul

A Prefeitura Municipal de Felício dos Santos, através do setor de saúde organizou uma ação ofertada pelas profissionais: nutricionista Kênia Evangelista, estagiaria de Nutrição Tatiane Nery e ACS Daniele Guieiro.A ação foi realizada no dia 12 de novembro de 2019 na Comunidade Rural de José Rodrigues. O tema apresentado foi “Alimentação Saudável e conscientização do novembro azul ( Prevenção do cancer de Prostata).”

Projeto Colher

Através do departamento de turismo, no dia 07 de novembro, realizamos a reunião com representantes da comunidade do Gavião com objetivo de avaliar os avanços que aconteceram na comunidade através do projeto Colher “colhendo história, tradição e memória”. E graças ao envolvimento da comunidade e a parceria com o Senar que ofereceu capacitações, hoje temos o prazer de apresentar os seguintes dados coletados desde novembro de 2018, onde foram realizadas as seguintes ações: Exposições dos produtos do evento, implantação do transporte para a feira, implantação de um programa de formação de apicultores, realização do Planejando o Bem, parceria com a cooperativa de mel e participação de capacitações. Em relação a produção de derivados de leite dos últimos sete meses foram produzidos aproximadamente: 473 potes de doce caseiro,1920 potes de iogurte caseiro,480 peças de requeijão,2800 kg de queijo e 200 potes de manteiga caseira. Através do projeto podemos garantir renda extra para famílias que acreditam no potencial da produção e nas oportunidades que a gestão 2017/2020 oferece.

Projeto Nosso Cinema

A prefeitura municipal de Felício dos Santos através da secretaria de promoção social , tem o prazer de convidar você e sua família para exibição de mais uma sessão do projeto ” Nosso Cinema ” esperamos todos vocês na praça sagrado coração , lembrando que se chover será no centro de recreação .

Administração 2017/2020, sempre com você.

Semana das Crianças

A Secretaria Municipal de Educação e o CMEI em parceria com a Escola Municipal Santo Antônio, proporcionou aos 607 alunos da Rede Municipal de Ensino uma semana diferenciada e divertida, realizada nos dias 07/10/2019 a 10/10/2019, com várias atividades em busca de resgatar a cultura conscientizar sobre os benefícios de uma alimentação balanceada e rica.
Durante toda a semana foram realizadas atividades de lazer como:
* Queimada;
* Carrinho de mão;
* Pula saco;
* Ovo na colher;
* Passa a bola;
* Futebol entre as equipes;
*Contação de histórias e teatros;
*Chup-chup todos os dias devido o calor.
* Confecção de chaveiros e manicure para as princesas, em parceria com o Procaj, representado pela Juliana.
Para encerrar a semana o Prefeito Ricardo Rocha contratou vários brinquedos infláveis, como escorregadores e pula-pula, foi um momento extremamente feliz!!! Também foi entregue a cada aluno uma surpresinha de chocolates, balas, guloseimas…
Como é gratificante ver a alegria no rosto de cada aluno, de cada criança!!!

1° Evento de Turismo de Capacitação

No dia 02 de outubro aconteceu um importante momento construtivo com o legislativo municipal.
O 1° Evento de Turismo de capacitação entre a comunidade e o legislativo foi um momento de troca, partilha e construção.
A câmara estava lotada. O povo estava ocupando junto aos vereadores um dos mais importantes espaços de diálogo e de construção democrática e participativa.
O evento contou com a participação do professor Adjunto no Curso de Turismo da FIH-UFVJM- Hebert Salgado, aos gestores do Circuito dos Diamantes, os vereadores e empreendedores dos ramos de pousada, restaurantes, receptivos familiar, representantes do projeto de sinalização, agricultores e presidentes de a associações rurais e servidores públicos.