Estratégias Contra o Coronavírus

A Prefeitura Municipal, com intuito de monitorar e fazer constante avaliação dos avanços do Coronavírus no município, criou uma Base de dados estratégicos para combater ao coronavírus com base nas denúncias por telefone (38) 9 9963-5119 e da triagem realizada na entrada da cidade. Temos o objetivo de desenvolver um conjunto de estratégias e manobras numa guerra contra o covid-19, através dos meios de comunicação. Para isso precisamos da sua colaboração, essa é uma ação para salvar vidas.

A prefeitura conta com a participação de todos. #fiqueemcasafelicio.

Atenção População COVID-19

A prefeitura Municipal de Felício dos Santos alerta a toda população sobre os cuidados e a importância do isolamento social.

A dica é que fiquem em casa.
Faça a sua parte é por você, por sua família e por todos nós!

Canal de Atendimento por Telefone

A prefeitura Municipal com o intuito de atender a todos os cidadãos, criou um canal de atendimento pelo telefone. Como a recomendação é para que todos fiquem em casa, nós estaremos aqui para atendê-los e solucionar suas demandas.

Curso Sobre Práticas Corporais

No dia 17 de fevereiro de 2020, a Prefeitura Municipal de Felício dos Santos, através da Secretaria de Saúde e pela parceria com o Programa da Residência em Saúde do Idoso – UFVJM, ofereceu para os ACS um curso sobre práticas corporais. O curso visa capacitar os ACS para auxiliar as práticas corporais realizadas nos grupos de atividade física que acontecem no município.

BOLETIM DE REUNIÃO DE AÇÕES ESTRATÉGICAS DE PLANO DE CONTINGÊNCIA DE PREVENÇÃO CONTROLE DE IMPACTOS DA CHUVA – COMPDEC


Ações realizadas dia 22 de janeiro de 2020
• Notificação de 52 famílias em área de risco de alagamento.
• Monitoramento de toda área urbana para avaliação de possíveis deslizamento e escoamento de terras.
• Monitoramento das principais e maiores barragens do município ( Agrofel, Dona Isabel, Grota das Cobras)
• Monitoramento de estradas rurais para avaliação de deslizamento de terras e pontes, mata burros e tubulões comprometidos e danificados.
• Interdição de casas comprometidas.
• Divulgação na radio e rede social de orientações a população em área de vulnerabilidade.

ESTRATÉGIAS PARA MINIMIZAR OS IMPACTOS DA CHUVAS E CONTATOS DOS RESPONSÁVEIS
• Manutenção e limpeza dos bueiros e galerias – Responsável – Gabriel Rocha
• Todos os agentes de saúde das comunidades rurais orientar as famílias a não aproximarem de pontes , córregos , mata burros e a buscarem rotas alternativas de transporte para garantir a segurança dos moradores.
• Avaliação de casas que apresentem rachaduras , infiltrações e situações de risco deverão procurar o setor de obras – Responsáveis – Lucas e Claudinho.
• Casas invadidas por lama inundadas ou alagadas deverão procurar a Assistência Social – Responsáveis – Karla e Ana Maria
ZONA RURAL
PONTES INTERDITADAS E ROTA ALTERNATIVA
MARMELEIRO – rota alternativa Eredio e Tamboril
DONA ISABEL / CAFÉ TORRADO – rota alternativa por Fazenda Nova
LORONHA / TOICO – rota alternativa por BICAME carro pequeno
LORONHA /TELINO – rota alternativa pelo Sampaio
FAZENDA NOVA – ponte próximo a fazenda de Luis Claudio
EREDIO PRÓXIMO AO SR DAVI NAZARIO – não tem rota alternativa.
A administração Municipal comunica a toda a população que já organizou equipes de apoio para transportes de móveis ,eletrodomésticos e pessoas com casas em situação de alagamento e disponibiliza abrigo e equipe de saúde e assistência de apoio.

ATENÇÃO


A Prefeitura Municipal de Felício dos Santos, através da Secretaria de Saúde, em virtude dos transtornos causados pelas chuvas e preocupada com o bem-estar e segurança de todos, vem solicitar a familiares de pacientes acamados/domiciliados e/ou que apresentem saúde fragilizada, assim como gestantes no final da gravidez, que em caráter preventivo, venham para casa de parentes ou que procurem a Administração para serem encaminhados a um abrigo na sede do Município. Informamos que há previsão de chuva intensa durante todo final de semana.

Contratação de novo médico

A Prefeitura Municipal de Felício dos Santos, por meio da secretaria de saúde, pensando na rapidez, qualidade do atendimento e no bem-estar dos pacientes, vem informar que a partir do dia 20 de janeiro será contratado mais um médico e por isso, será iniciado os agendamentos de consultas médicas nas Estratégias Saúde da Família do município. O agendamento poderá ser realizado na recepção da Unidade Básica de saúde, pelo telefone (38) 3523-1213 ou pelo seu agente comunitário de saúde. Informamos, que casos de dores intensas e de urgência e/ou emergência continuam a ser realizados na UBS normalmente e sem agendamento. Em caso de dúvida procurar a Secretaria Municipal de Saúde.